História Social dos Sertões
Durante todo o evento:
Teremos Feira da Economia Solidária, Cariri Criativo, Xilogravuras da Lira Nordestina, Barraca da APROV, feira de livros.
Maria Luiza Santos de Souza
Maria Luiza é estudante de música da Universidade Federal do Ceará. Pelo encanto de seu pai pela música, ela e o irmão mais velho, aos sete anos, começaram a fazer aulas de instrumentos, começando pelo teclado. Depois passou pelo piano, e aos 13 anos de idade, começou a tocar sanfona, instrumento que toca até hoje.
Maria Luiza Santos de Souza fará a abertura do evento, a partir das 18 horas do dia 16 de abril de 2018, no Salão de Atos da URCA.
ANCESTRALIA
Grupo formado em 2013 com o objetivo de pesquisar e executar um repertório de música renascentista, barroca e armorial. Fundindo vertentes e influências da música instrumental em busca das confluências ancestrais da música brasileira e ibérica. Romances, Villancicos e toadas fazem parte do universo musical do Ancestrália que apresenta uma performance repleta de sutilezas e um mergulho em nossas raízes ibéricas e orientais.
O Ancestrália se propõe a retomar práticas de improvisação correntes na Idade Média, Renascimento e Barroco através do resgate de cancioneiros oriundos da tradição oral latina, oriental e safaradi.
Integrantes:
Claudio Mappa Reis - baixo e percussão
Cleyton Vieira Fernandes - rabeca, bandolim, violão e percussão
Francisco Weber dos Anjos - guitarra barroca e guitarra romântica
Glauco Vieira Fernandes - flauta renascentista, barroca e percussão
Evanio Soares - percussão, viola e rabeca
Grycia Bonsoir - vocal.
Dia 18/04, a partir das 18:30, no Salão de Atos da URCA.